O relatório documenta e analisa a evolução do mercado mundial de livros electrónicos em língua espanhola em 2020, incluindo dados detalhados sobre todo o mercado de livros digitais e de acordo com o modelo de negócio: vendas por unidade, empréstimo de bibliotecas e assinatura em detalhe global e país por país.

Também analisamos e publicamos informação específica sobre classificações temáticas, autores, títulos e o peso das vendas por idade de publicação e classificação temática em língua espanhola globalmente e em detalhe para cada país.

Para além de todos estes dados estatísticos representativos e relevantes, dedicamos uma secção à análise do preço médio de venda dos livros digitais nas classificações temáticas mais vendidas e à análise do preço de venda por país.

Uma das principais conclusões é o crescimento excepcional numa trajectória de onze anos consecutivos de desenvolvimento positivo.
O crescimento dos livros digitais em espanhol em 2020 em comparação com 2019 é de 37% a nível mundial e de 43% em Espanha.
Este é um aumento extraordinário, o maior registado nos últimos tempos.

Descarregar o relatório